CEO DA PARK CAPITAL É ENTREVISTADO PARA A FOLHA DE SÃO PAULO

Em 19/03/2017 foi publicado no site da Folha de São Paulo uma matéria sobre como a Vila Progredior, na zona oeste de SP, ganha status com prédios baixos.


Em entrevista à jornalista Iris Russo o arquiteto e CEO da Park Capital, Hugo Louro e Silva, relata brevemente sobre o desenvolvimento da região na zona oeste de São Paulo. Confira parte da reportagem.

Piscina do empreendimento Guedala Mix, na Vila Progredior, zona sul de São Paulo

Por: Bruno Santos/Folhapress 15/03/2017


Vizinha a uma área com muito verde e casas de alto padrão e com uma boa infraestrutura de comércio e serviços, a Vila Progredior, na zona oeste de São Paulo, concentra três dos quatro empreendimentos residenciais lançados nos últimos 36 meses na região do Morumbi.


Nas bordas da avenida Professor Francisco Morato, o lugar se firmou como um centro comercial, com boa oferta de serviços, que atendem principalmente aos moradores do Jardim Guedala, bairro vizinho que é estritamente residencial.


"A Vila Progredior era mais popular, com muitos sobradinhos, mas se consolidou como o centro de serviços para o entorno", diz Carlos Raya, sócio da Leister & Fonseca Engenharia Ltda. e responsável pelo Guedala Garden.


(...)


"Houve uma elevação do valor do metro quadrado no local principalmente nos últimos cinco anos", afirma o arquiteto Hugo Louro e Silva, CEO da Park Capital, que tem empreendimentos na região.


(...)



Apesar dos novos prédios, a construção no bairro está longe de virar tendência.


"É uma região que não pode verticalizar. É uma zona residencial com restrição de 28 m de altura. Os lançamentos foram aprovados no Plano Diretor anterior, mas o novo zoneamento aplica outorga onerosa [pagamento para construir acima do permitido] que deixa novos empreendimentos inviáveis na prática", diz Silva.


(...)


Confira a reportagem completa em http://folha.com/no1867614


Fonte: Folha de São Paulo.


Destaque
Posts Recentes

© 2016 Park Capital | Todos os direitos reservados

  • Facebook - Black Circle