PERSPECTIVAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO PARA 2017


(Fonte: Delicanto Imóveis)

Com o fim de 2016 se aproximando, é natural que exista preocupação com as perspectivas do próximo ano. Essa análise ajuda no momento de traçar metas e objetivos para 2017, em todos os sentidos e aspectos. Não é diferente no mercado imobiliário, aliás, as projeções de perspectivas para o ano de 2017 são de extrema importância para traçar a estratégia correta para aquecer o mercado e tornar o 2017 um ano de bons investimentos.

Sendo assim, a notícia é boa para quem pretende comprar um imóvel, seja agora mesmo nesse fim de ano ou no próximo ano.

1) Reconsidere uma compra ainda em 2016

Mesmo pensando em investimentos para o ano de 2017, ainda é interessante considerar a compra do imóvel este ano! Isso porque as novas medidas de financiamento da Caixa Econômica Federal facilitaram a compra. A diminuição dos juros no crédito imobiliário e a liberação de R$ 34 bilhões de reais para os financiamentos aqueceram o mercado, tornando esse um ótimo momento para investir.

2) Desaceleração da Inflação

Em 2015 a inflação estava em 10,7% e caiu para aproximadamente 7,2% em 2016. è uma queda considerável e que certamente influencia no mercado imobiliário. Para 2017 o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn comunicou que a meta é diminuir a inflação para 4,5%. Entretanto, projeções estipulam que a inflação para o próximo ano seja de 5,07%.

3) Crescimento do Produto Interno Bruto (PIB)

O crescimento do PIB contribui para o aquecimento do mercado imobiliário, tornando o ano de 2017 favorável a compra de imóveis. O crescimento do Produto Interno Bruto ajuda a medir o comportamento da economia e mede a junção de todos os bens do território brasileiro. Sendo assim, quanto mais imóveis adquiridos, maior o PIB e levando em consideração a projeção de aumento de 1,3% a perspectiva de melhores condições de compra é eminente no ano de 2017.

Mesmo assim, é importante considerar que essas projeções podem melhorar ou piorar. Caso tenha condições de fazer um investimento ainda em 2016, onde há maior garantia com medidas já aprovadas e em funcionamento.

Aproveite essas facilitações e invista em imóveis construídos por incorporadoras e construtoras de confiança. A Park Capital preza a transparência em seus investimentos e conta com parceria de uma construtora de confiança que pensa no bem estar do investidor.


Destaque
Posts Recentes

© 2016 Park Capital | Todos os direitos reservados

  • Facebook - Black Circle