November 8, 2016

Please reload

Posts Recentes

VALOR MÁXIMO PARA COMPRA DE IMÓVEIS COM FGTS AUMENTOU

December 2, 2016

1/10
Please reload

Destaque

ESTILOS DE DECORAÇÃO: QUAL O SEU?

Decorar seu espaço e deixá-lo com “a sua cara” não é tão simples quanto pode parecer.

São diversos estilos de decoração e pode ser difícil escolher o que mais combina com a personalidade e com a dinâmica de quem vai morar na residência.

O melhor caminho é conhecer pelo menos um pouco sobre os principais estilos e então decidir o que quer.

 

 

          1)Estilo Clássico

Marcado pelo “antique” que valoriza o requinte. Os móveis em madeiras nobres e enfeitadas com adornos, como taças, vasos e bibelôs trazem esse requinte tão valorizado pelo clássico. A predominância de cores pastéis em contraste com tons de marrom mais escuros também são marcas do clássico. As paredes contam com quadros de molduras. Esse estilo é atento aos detalhes e se escolhido para um apartamento é necessário cuidado para não exagerar e “diminuir” o apartamento.

      

 

          2) Estilo Moderno

Conhecido como o famoso clean, ótima opção para apartamentos pois parte do princípio de “menos é mais”. Os móveis e paredes são predominantemente de cores neutras: cinza claro, off-white ou branca. Isso é o que dá a sensação clean. Geralmente os móveis aproveitam muito bem o espaço, deixando bastante espaço livre. Nas peças menores, como almofadas e poltronas, as cores são bem vindas, assim como as formas geométricas. Os adornos são mínimos e quando presentes, são de materiais sofisticados: aço, acrílico, plástico vidro e etc.  

      

 

          3) Estilo Contemporâneo

Assim como o moderno, o estilo contemporâneo conta com cores neutras nas paredes e também móveis dando espaço para as cores fortes em adornos como quadros. As linhas retas e modernas convivem com elementos fluidos. A marca desse estilo é a mistura de antiguidades com modernidade, principalmente nos adornos. Os móveis devem trazer um toque aconchegante e isso se dará pela escolha do tecido como couro, algodão e seda.

      

 

          4) Estilo Contemporâneo Natural

Partindo do mesmo princípio do estilo contemporâneo, o natural busca a mistura de estilos e preza pelo básico. A diferença está na proposta de ambientes relaxantes. Então, a busca por equilíbrio visual entre elementos naturais, cores e formas será a marca mais forte desse estilo. A harmonia na disposição dos móveis traz o equilíbrio visual buscado pelo estilo, técnicas como o feng shui (que busca equilíbrio e harmonia nos aspectos decorativos) são muito usadas por quem adota esse estilo. Temas naturais e étnicos trazem o aspecto zen que também é marca registrada do contemporâneo natural.

 

 

Conhecendo esses principais estilos será bem mais fácil escolher sua decoração e ainda dar seu toque especial. Se ainda existirem dúvidas, veja com os próprios olhos. A Park Capital tem um estúdio decorado que com certeza te ajudará a escolher o que mais combina com você. O estúdio fica na Rua Catuti, 168 - Vila Andrade SP.

 

 

Please reload

© 2016 Park Capital | Todos os direitos reservados

  • Facebook - Black Circle